Comercial indiano cativa público ao falar sobre gagueira

Posted on setembro 14, 2014

3


Propaganda indiana conquista público em todo o mundo ao contar a história de um jovem que sonha em fazer comédia stand-up, a despeito de ter gagueira: 2 milhões de views em apenas 9 dias.

Produzido pela sucursal da Nescafé na Índia, a propaganda a seguir mostra a história de persistência de um jovem obstinado por um sonho: tornar-se um profissional de comédia stand-up. No entanto, para transformar o sonho em realidade, ele antes precisa não se deixar demover por um fator complicador: a gagueira que o acompanha desde a infância.

Sem usar os chavões e estereótipos aos quais a publicidade comumente recorre quando fala de pessoas com gagueira, o comercial retrata, com muita honestidade e sensibilidade, os desafios enfrentados pelo jovem para chegar a uma conciliação entre sua vocação e seu distúrbio de fala.

Enfocando a resiliência diária que uma pessoa com gagueira precisa ter para conviver com sua dificuldade e perseverar em seus objetivos, o comercial cativou o público em todo o mundo, conseguindo mais de 2 milhões de visualizações no youtube em pouco mais de uma semana.

Veja a íntegra do comercial (2min09s), com legendas ocultas em português (CC):

Postagens relacionadas:
7 cartazes valorizando a diversidade das pessoas com gagueira
Publicidade criativa a favor das pessoas que gaguejam
Usando arte para explicar a gagueira ao público
Prevendo os efeitos do filme “O Discurso do Rei”
“Ssstutter”: contundente curta-metragem sobre gagueira
“Our Time”, teatro para crianças com gagueira
Ridicularizar gagueira causa demissão por justa causa